Jovem Pan
Publicidade

Doria espera ônibus “real” e ouve críticas sobre qualidade da linha

Prefeito João Doria conversa com moradora paulistana no Terminal Pq. Dom Pedro após viajar de ônibus desde Sapopemba

O prefeito de São Paulo João Doria tomou uma importante linha de ônibus da cidade na manhã desta segunda (13) e ouviu críticas de paulistanos ao serviço de transporte. Doria saiu do Terminal Sapopemba, na zona leste, e desembarcou no Terminal Parque Dom Pedro II, em mais uma visita do prefeito a linhas de ônibus da cidade. A viagem durou 1h02.

Publicidade
Publicidade

Reafirmando promessa de campanha, Doria garantiu que implementará internet Wi-fi e ar-condicionado em todos os ônibus da frota paulistana até o final de seu mandato.

“São milhões de pessoas que fazem esse movimento diariamente e o prefeito está aqui para verificar se o atendimento é bom, se a avaliação das pessoas é bom (sic) ou não é, e o que precisar ser corrigido, vamos corrigir”, afirmou Doria.

O prefeito do PSDB já havia tomado o ônibus do Terminal Capelinha (zona sul) até o Terminal Bandeira (centro), em 6 de fevereiro. Naquela viagem, a nota dos usuários tinha sito “7”. Agora, entre Sapopemba e Pq. Dom Pedro, a nota foi “4”.  As reclamações eram em relação à pontualidade e qualidade dos veículos, com ônibus sujos, mal cuidados e frota velha.

Troca inusitada

Em Sapopemba, havia uma fila de passageiros aguardando o ônibus com o convidado ilustre às 6h. Eis que surge um veículo bonito, novo e com ar-condicionado. O prefeito e os jornalistas entraram e o povo que estava na fila começou a aplaudir, pedindo que Doria comparecesse ao local todos os dias para que houvesse ônibus de qualidade.

O prefeito ouviu, questionou o secretário de Transportes Sérgio Avelleda o que estava acontecendo e desceu do veículo. “Esse ônibus não vem aqui todos os dias?”, perguntou Doria aos moradores, recebendo a negativa.

Um fiscal da linha quis fazer um agrado ao prefeito e deslocou um ônibus novo para atender o trajeto. Avelleda negou que a viagem de Doria já fosse conhecida.

O prefeito mandou todos descerem do veículo e esperou um ônibus “real” para ter uma “experiência real”, como disse.

Publicidade
Publicidade