Editorial: É pior um ditador dar dinheiro para financiar Carnaval ou o governo dar dinheiro para Cuba financiar Porto de Mariel?

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2015 18h28
EFE Beija-Flor faz desfile sobre Guiné Equatorial; veja imagens

Em seu editorial de abertura no programa “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (19), Reinaldo Azevedo falou sobre a polêmica que ronda o Carnaval do Rio de Janeiro, em especial, a escola beija-Flor de Nilópolis.

A Beija-Flor teria recebido da Guiné Equatorial, tema de seu desfile neste ano, cerca de R$ 10 milhões. O grande problema destacado por Reinaldo é o fato da escola ter sido patrocinada por um ditador homicida, “comprovadamente ladrão”, Teodoro Obiang Nquema, que comanda o país desde 1979, quando depôs o tio com um golpe de Estado, condenando-o à morte.

A ditadura negou que tenha financiado o desfile da Beija-Flor e também disse que Teodoro Obiang sequer esteve no Brasil durante o Carnaval. No entanto, a Polícia Federal afirmou que o ditador esteve no Brasil para acompanhar o desfile e que um aparato de segurança foi mobilizado para sua proteção.

Ao final, Reinaldo ainda compara o financiamento do Carnaval feito pela Guiné Equatorial e o fato do Governo brasileiro dar dinheiro a Cuba para financiar o Porto de Mariel.

*Confira o editorial completo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.