Jovem Pan
Publicidade

“O Carille fez cagada”, dispara Vampeta sobre ida à Arábia

Pentacampeão mundial, Vampeta faz parte da equipe de comentaristas esportivos da Rádio Jovem Pan

Ídolo do Corinthians e comentarista da Rádio Jovem Pan, Vampeta, definitivamente, não aprovou a decisão de Fábio Carille de trocar o clube alvinegro pelo Al Wehda, da Arábia Saudita. Em participação no Esporte em Discussão desta quinta-feira, o pentacampeão mundial falou grosso e disse que Carille fez “uma cagada” ao aceitar a proposta da equipe árabe.

Publicidade
Publicidade

“O Carille fez uma cagada na carreira dele. Zagallo, Parreira, Felipão, Abel Braga, Joel Santana… Os grandes treinadores do País já passaram pela Arábia Saudita e ninguém consertou o futebol árabe, viu? Os caras lá são meio amadores mesmo. Esse negócio de que a federação da Arábia Saudita quer modernizar o futebol e quer contar com ele… Ninguém consegue mudar o futebol de lá! Eu mesmo… Fui lá, tomei minha cana, ganhei uma moeda e voltei”, afirmou Vampeta, que jogou no Al Samiya, do Kuwait, entre 2004 e 2005.

E o ex-volante foi além. Segundo ele, pelo perfil e trabalho realizado no Corinthians, Carille seria o nome mais forte para possivelmente substituir Tite no comando da Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo. A ida à Arábia, no entanto, atrasa esse processo.

“Nunca se rasga dinheiro, mas, pensando no futuro… O Tite não vai querer ficar na Seleção! Ganhando ou perdendo a Copa, ele vai querer a carreira internacional. Qual o nome mais forte no País hoje para assumir a Seleção? Seria o Carille… Era só tapear o Corinthians até a parada (para a Copa)… Maquiar! Ganha do Millonarios na Libertadores, disputa uns dois joguinhos no Brasileiro, espera a Seleção ser eliminada da Copa… O nome dele fica o mais forte de todos”, argumentou.

Segundo Vampeta, nem a questão financeira, nesse caso, seria fator. “Sabe quanto ganha o treinador da Seleção? Ganha bem, viu? O Tite tem o segundo maior salário entre técnicos de seleções no mundo! Só perde para o (Joachim) Löw. O Carille segue a escola do Tite, do Mano (Menezes), tem o mesmo perfil… Iria morder uns 800 quilos de alcatra, falar português, comer arroz e feijão… Mas agora ele vai para lá (Arábia Saudita)… Para ganhar essas alcatras lá é difícil, viu? Não é fácil, não. O dinheiro é suado, porque lá você sofre. O Islã lá é seguido à risca. Se ele segurasse mais uns 40 dias…”, finalizou.

Confira, abaixo, o comentário completo de Vampeta!

Publicidade
Publicidade