Vampeta abre o jogo e revela bastidores da saída de Mancini: ‘Daniel Alves e Hernanes puxaram o tapete mesmo!’

  • Por Jovem Pan
  • 30/09/2019 15h03
ReproduçãoO pentacampeão mundial Vampeta é um dos comentaristas esportivos da Rádio Jovem Pan

A contratação de Fernando Diniz e o vazamento de um polêmico áudio no último sábado jogaram luz sobre a saída de Vagner Mancini do São Paulo. Então coordenador técnico tricolor, ele garante que havia sido avisado pela diretoria de que seria o treinador da equipe após a saída de Cuca, mas que um pedido de Daniel Alves pela chegada do ex-técnico do Fluminense evitou com que isso acontecesse.

Nesta segunda-feira, em participação no Esporte em Discussão, Vampeta revelou bastidores do caso. Bem relacionado, o ex-jogador e atual comentarista do Grupo Jovem Pan abriu o jogo e contou que não só Daniel Alves, mas também Hernanes, de fato “derrubaram” Mancini.

“Os jogadores já sabiam que o Vagner Mancini seria o treinador! Já estavam informados! Eles derrubaram, mesmo! Daniel Alves, Hernanes… Puxaram o tapete, mesmo! O Fernando Diniz não tem culpa de nada, porque não sabia, mas o Vagner Mancini ligou para o empresário dele, o Fábio Mello, dizendo: ‘vem para cá para assinar o contrato porque eu vou ser efetivado!’. Aí os jogadores não quiseram, mesmo”, revelou.

“Depois disso, eu comecei a pensar: pô, o Vagner Mancini foi até a final do Paulista com o São Paulo… Mas aí eu parei para pensar, e ele sacou o Hernanes na época e colocou a molecada toda para jogar! O Daniel Alves já jogou Copa do Mundo com o Hernanes… Eles não se conheceram agora. Quem derrubou o Vagner Mancini foram os jogadores!”, acrescentou.

Na opinião do pentacampeão mundial, a atitude da diretoria de contratar um treinador a pedido dos atletas pode tanto ser muito boa quanto muito ruim para o São Paulo.

“Quando você é treinador, chega a um clube e sabe que quem te indicou foram seis jogadores de peso… Numa dividida, você pensa duas vezes antes de tirar esses atletas (do time). Porque o que o Hernanes e o Daniel Alves estavam se arrastando no segundo tempo do jogo contra o Flamengo… Você não vai chegar logo mexendo nas cobras com veneno, que te indicaram, né? Isso ou vai dar mais problema ou uma solução para o São Paulo, porque todo mundo já está sabendo dessa história”, finalizou.

Confira o relato e a opinião de Vampeta no vídeo abaixo!