Jovem Pan
Publicidade

Ex-diretor do FBI diz que Donald Trump mentiu: Em quem acreditar?

Donald Trump EFE

Nesta quinta-feira, 8, ocorreu o tão aguardado depoimento do ex-diretor do FBI, James Comey, ao Comitê de Inteligência do Senado dos Estados Unidos. Ele disse que entendeu ter sido orientado pelo presidente Donald Trump a “deixar de lado” a investigação sobre o ex-conselheiro de Segurança Nacional, Michael Flynn. Se confirmada a interferência, pode-se configurar crime de obstrução de Justiça. Comey afirmou ainda que Trump mentiu e difamou o FBI. 

Publicidade
Publicidade

No 3 em 1, Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira comentaram sobre o clima criado para o depoimento de James Comey e sobre a versão de Donald Trump.

Andreazza afirmou que o ex-diretor do FBI é um “palhaço” que está querendo aparecer. Para ele, as respostas de Comey não configuraram a obstrução de Justiça apontada contra o presidente Trump.

Vera discordou e ressaltou que Comey agiu dentro do limite do papel institucional que lhe era atribuído. Ela indicou ainda que o caso é muito importante e que nos Estados Unidos essas situações são levadas a sério. 

Madureira destacou que o ex-diretor do FBI foi enfático ao apontar que a Rússia interferiu na eleição norte-americana, no ano passado, ao invadir os computadores do partido Democrata.

Confira o debate completo no 3 em 1: 

Publicidade
Publicidade