Funcionários da Câmara atuam em ONG de Russomanno, segundo jornal

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2015 21h19
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 22-04-2014: Celso Russomanno, pré-candidato do partido PRB a deputado federal, durante lançamento do livro "O Uso da Informação como Notícia do Crime Ambiental", do advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, em São Paulo (SP). (Foto: Bruno Poletti/Folhapress)Celso Russomanno

O deputado federal Celso Russomanno (PRB) conta com cinco pessoas trabalhando em sua ONG, o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec), que são registradas e remuneradas como funcionárias de seu gabinete na Câmara, segundo reportagem da Folha de S. Paulo desta segunda (23).

Ao jornal, Russomanno negou que o Inadec tenha funcionários e disse que só existe para mover ações judiciais. Ele ainda garantiu que as pessoas que atuam no local onde está instalada a ONG desempenham atividades referentes ao seu escritório político na capital paulista.

No entanto, a reportagem da Folha visitou o endereço indicado no site da ONG identificando-se como um consumidor e foi recebido pela ex-modelo Katharina Manfredi, que confirmou ser ali o Inadec. Katharina é funcionária da Câmara.

Questionado pelo jornal sobre possíveis problemas em manter uma ONG e um escritório político no mesmo espaço, Russomanno disse não ver problemas, alegando que paga tudo do próprio bolso, que não recebe “dinheiro de ninguém e nem do governo”.

Pesquisa Datafolha aponta que o deputado tem 34% das intenções de voto e lidera com folga corrida para Prefeitura de São Paulo em 2016.  No segundo lugar aparece a senadora Marta Suplicy, do PMDB, com 13%.