Jovem Pan
Publicidade

Investigação contra coordenador não tem ligação com “Recomeço”, diz Alckmin

Ronaldo Laranjeira

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, garantiu que não haverá mudanças no comando do programa Recomeço.

Publicidade
Publicidade

O coordenador do projeto, Ronaldo Laranjeira, é investigado pela Polícia sob a suspeita de ter determinado a internação de um paciente sem avaliação médica.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo apontou que a decisão do psiquiatra retirou do controle do internado um patrimônio de R$ 40 milhões.

A Polícia Civil quer saber se houve crime de falsidade ideológica e se Ronaldo Laranjeira recebeu para emitir o laudo considerado irregular.

O governador Geraldo Alckmin disse que o caso não tem nenhuma ligação com o programa e garantiu que não haverá mudança no Recomeço. “Essa questão citada não tem nada a ver com o Recomeço. É paciente dele de oito anos atrás e no Recomeço a internação é voluntária”, disse.

O secretário de Saúde, David Uip, afirma que a investigação não compromete o trabalho do psiquiatra Ronaldo Laranjeira no programa estadual. “Ele não tem nenhuma participação no atendimento dos pacientes públicos do Estado e enfrenta dificuldade no seu consultório privado. Mas ele vai ter o direito de se defender”, garantiu.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo abriu uma sindicância para apurar o caso.

*Informações do repórter Anderson Costa

Publicidade
Publicidade