Aéreas vão financiar campanha de incentivo ao turismo em SP
A espera do carimbo de aprovação da Assembleia Legislativa para redução do ICMS sobre querosene de aviação, o governador João Doria já anuncia investimentos das companhias aéreas no turismo paulista.
O Governo de São Paulo apresentou nesta quarta-feira (19) um investimento de cerca de R$ 40 milhões custeado pelas aéreas, em uma campanha de marketing de incentivo ao turismo no Estado.
Os recursos seriam uma contrapartida à redução da alíquota do imposto que incide sobre o combustível de aviação.
No entanto, a medida ainda precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado. O projeto de lei tramita desde o início de abril.
O governador João Doria disse não ter dúvidas de que os deputados vão aprovar o projeto. “A expectativa é de que até o final da semana que vem, no mais tardar até o início da outra semana, a aprovação. Não há nenhuma resistência por parte da Alesp em relação a esse tema, então estamos seguros da sua aprovação ainda neste mês”.
A alíquota de ICMS para querosene hoje é de 25%, se aprovado o projeto, cairá para 12%. Além dos investimentos privados, o governo está investindo cerca de R$ 18 milhões em marketing, com o lançamento de uma marca para o Estado.
*Com informações da repórter Victoria Abel
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.