Jovem Pan
Publicidade

Alckmin anuncia contratação de mais de 1,2 mil policiais civis

Polícia Civil - Fotos Publicas

Publicidade
Publicidade

O governador Geraldo Alckmin anunciou nessa quarta-feira (1º) a nomeação de 1.240 novos policiais civis para reforçar o quadro da polícia.

Para isso, o gasto mensal vai ser de R$ 15,5 milhões a mais com os salários.

Além disso, no mesmo evento no Palácio dos Bandeirantes, foi autorizada a abertura de outras 2.750 vagas por meio de concurso, só que ainda sem data definida pra acontecer porque faltam algumas etapas além da intenção do governo, como disse o Secretário de Segurança Pública, Mágino Alves: “nós precisamos constituir as punições, as bancas examinadoras, contratar as empresas por licitação as que farão os concursos. É tramite administrativo rápido que espero que dentro de 45 dias já realizemos esses editais’.

O governador anunciou também o gasto de R$ 6,2 milhões com a compra de carros novos para Polícia, incluindo dez “Audi Sedan”.

Isso, quatro meses depois do delegado-geral adjunto, Waldir Covino, ter feito um plano de contingenciamento para evitar o impacto da falta de dinheiro, inclusive para abastecer os carros.

Por meio da Secretaria de Segurança Pública, o governo também disse que 120 delegacias na capital, na grande São Paulo e no interior e no litoral vão passar por um plano de modernização.

E o “garajão” da Polícia Civil, no centro da cidade, também vai ser reformado.

*Informações do repórter Caio Rocha

Publicidade
Publicidade