Jovem Pan
Publicidade

Alckmin rebate crítica de Lula: “R$ 9 milhões para aposentadoria, o riquinho não sou eu”

MP quer saber de Geraldo Alckmin se “houve oferta de secretarias estaduais” em troca de apoio ao candidato tucano à Prefeitura de São Paulo

Publicidade
Publicidade

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, rebateu críticas feitas pelo ex-presidente Lula. Em entrevista ao jornalista José Trajano na internet, o petista insinuou que o tucano foi mimado e que agressividade não combina com ele.

“Não fica bem agressividade com Alckmin. Ele parece que mamou até os 14 anos. Parece que empinou pipa na frente do ventilador”, disparou.

Nesta sexta-feira (21), em agenda pública, Alckmin respondeu ao comentário e citou os recursos que Lula tinha depositados em fundos de pensão e que foram bloqueados.

“O meu pai era funcionário público do Estado de SP, servidor público, não tinha nem casa, morava na casa da fazenda onde trabalhava e quando ele se aposentou fomos morar com a minha avó. Para eu fazer Medicina, dava aula toda noite. R$ 9 milhões só depositado para aposentadoria, o riquinho não sou eu, né?”, disse.

A citação de Lula a Alckmin ocorreu quando ele foi questionado sobre a disputa com o tucano à presidência no ano de 2006.

Para o petista, a disputa com José Serra em 2002 foi mais civilizada.

*Informações do repórter Anderson Costa

Publicidade
Publicidade