Jovem Pan
Publicidade

Após briga com namorada, favoritismo de Boris Johson no Reino Unido está comprometido

A corrida para o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido já tem a sua primeira grande polêmica, e é claro que ela tem a ver com candidato favorito. O ex-prefeito de Londres Boris Johnson está sendo cobrado por seus adversários, apoiadores e toda a mídia do país a prestar esclarecimentos sobre uma briga com sua namorada.

Publicidade
Publicidade

Na madrugada da última sexta-feira (21), a polícia foi chamada até o apartamento dele para averiguar uma briga de casal. Vizinhos relataram ter ouvido gritos, batidas de porta e pancadas vindos do apartamento em que o candidato vive com a namorada. Minutos depois, os policiais deixaram o local, alegando que estava tudo em ordem e que nenhuma medida extra deveria ser tomada.

Desde então, Boris tem sido cobrado para explicar o que aconteceu no apartamento. O candidato se recusou a dar detalhes da briga doméstica, alegando que o assunto é de cunho particular. Para os britânicos, porém, a conduta e postura do provável primeiro-ministro são assuntos muito sérios.

Para somar à pressão, também não está pegando bem as negativas sucessivas do candidato à participação de debates. O adversário de Johnson, Jeremy Hunt, declarou neste domingo (23) que o ex-prefeito de Londres deveria “ser homem e não se acovardar diante do escrutínio público.”

*Com informações do repórter Ulisses Neto

Publicidade
Publicidade