Após indireta, Alckmin liga para parabenizar Doria por vitória em SP

O presidente nacional do PSDB, Geraldo Alckmin, ligou para o governador eleito de São Paulo, João Doria, para parabenizá lo pela vitória, nesta segunda-feira (29).
Considerado padrinho político do ex-prefeito, o candidato derrotado à Presidência chegou a falar em traição, na reunião do PSDB, em Brasília, logo após o primeiro turno e não o acompanhou na votação deste domingo (28).
Alckmin ficou de fora da campanha de Doria e foi lembrado apenas nos últimos debates. O ex-governador alegou que não ligou antes por estar em seu sítio, em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, e com sinal ruim de celular.
Questionado se outras lideranças tucanas também ligaram, como o ex-presidente Fernando Henrique e o senador José Serra, o governador eleito minimizou o fato do protocolo político não realizado e sua ligação direta com os 11 milhões de eleitores.
Doria também conversou com o atual chefe do Palácio dos Bandeirantes, Márcio França, adversário que o parabenizou no domingo, mas desta vez Doria tratou da transição de governo, que ficará a cargo do vice Rodrigo Garcia, do DEM. França vai descansar por alguns dias para se recuperar de uma pneumonia.
*Informações do repórter Marcelo Mattos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.