Jovem Pan
Publicidade

Após visita a Lula, Renan Calheiros critica Meirelles e senadores pregam apoio ao petista

Um grupo de cinco senadores foi visitar o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. A ida foi uma diligência oficial da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, aprovada pelo próprio colegiado.

Publicidade
Publicidade

Os quatro parlamentares presentes prestaram apoio ao petista. Para o presidente da Comissão, o senador Edison Lobão, do MBD, Lula ainda vai provar a inocência.

Já o senador Renan Calheiros, também do MDB, além de prestar solidariedade a Lula teceu várias críticas ao pré-candidato do partido dele ao Planalto, Henrique Meirelles.

Na visão de Calheiros, o ex-ministro da Fazenda não tem perfil para representar o MDB nas eleições, pois atende a interesses dos bancos e do mercado financeiro.

O senador citou o fato de Meirelles ter apenas 1% nas pesquisas de intenção de voto. E disse que na convenção do MDB, a meta é evitar a candidatura dele.

Os senadores Jorge Viana, do PT, Armando Monteiro, do PTB, e Roberto Requião, do MDB, completaram a comitiva e visitaram as celas de outros presos da Lava-Jato, como o ex-ministro Antônio Palocci o ex-diretor da Petrobras Renato Duque.

*Com informações do repórter Levy Guimarães

Publicidade
Publicidade