Auxílio Emergencial: Beneficiários devem atualizar cadastro no Caixa Tem a partir desta quinta

A Caixa reforça que quem tem direito a receber o benefício e não fizer a atualização não correrá o risco de ter a renda assistencial suspensa

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2021 05h38 - Atualizado em 11/03/2021 11h36
Bruno Cruz/Estadão ConteúdoA atualização acontece segue calendário, que considera o mês de nascimento dos assistidos

A partir desta quinta-feira, 11, os beneficiários do auxílio emergencial devem atualizar informações pessoais no aplicativo Caixa Tem. Segundo a Caixa Econômica Federal, o procedimento visa aumentar a segurança dos dados do cidadão, diminuindo o risco de fraudes. O processo será realizado por etapas, seguindo o mês de nascimento dos clientes. Nesta quinta feira, 11, devem efetivar a atualização os usuários nascidos em janeiro e fevereiro. No dia 12 de março, os nascidos em março e abril; já no dia 15, será a vez dos nascidos em maio e junho. A atualização segue essa sequência até o dia 18 de março, com os nascidos em novembro e dezembro.

O banco reforça que a atualização será feita inteiramente pelo celular, sem necessidade de se deslocar até a uma agência. Basta acessar a plataforma e seguir as orientações. O usuário deve acessar a opção “Atualize Seu Cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada. No ano passado, a liberação do benefício foi marcada pela atuação de criminosos. A Caixa reforça que quem tem direito a receber o auxílio emergencial e não fizer a atualização não correrá o risco de ter o benefício suspenso. O calendário poderá sofrer alterações por conta de uma atualização do sistema, mas o usuário que já tiver cadastrado as novas informações não terá de enviar os dados novamente.

*Com informações da repórter Letícia Santini