BNDES lança nesta quinta, com presença de Temer, programa de incentivo à geração eólica e solar

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2018 06h25
EFEO programa terá duas linhas e será voltado para empresas e pessoas físicas

O BNDES vai dar empréstimo bilionário para fomentar investimentos em energia renovável. Fontes do banco disseram à Jovem Pan que, nesta quinta-feira (27), com a presença do presidente Michel Temer, vai ser lançado um programa para fomentar a geração solar e eólica no país.

O programa terá duas linhas e será voltado para empresas e pessoas físicas. O montante não foi revelado, mas fontes falam em valores bilionários.

O programa vai se dividir na linha voltada para micro e pequenas empresas e pessoas físicas terá recursos oriundos do Fundo Clima ao passo que as indústrias e estabelecimentos comerciais terão recursos vindos do Finame, uma linha de financiamento do BNDES para máquinas e equipamentos.

A taxa de juros a ser cobrada será diferenciada. Pessoas físicas, micro e pequenas empresas pagarão juros menores, enquanto médias e grandes pagarão juros maiores.

Michel Temer participa desta agenda positiva e também vem nesta quinta (27) ao Rio de Janeiro para o encerramento de uma grande feira de petróleo.

*Informações do repórter Rodrigo Viga