Bolsonaro é homenageado na CNI e diz que estrangeiros voltaram a olhar para o Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2019 06h38 - Atualizado em 12/12/2019 07h26
Matheus Bonomi/Estadão ConteúdoBolsonaro também afirmou que a população precisa ter liberdade para empreender e a função do Estado é não atrapalhar

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que é o ‘plano B’ para o Brasil. Segundo ele, o exterior voltou a acreditar no país e é preciso aproveitar a oportunidade.

Bolsonaro esteve reunido nesta quarta-feira (11) com empresários na Confederação Nacional da Indústria. Ele esteve acompanhado dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Cidadania, Osmar Terra.

No evento da CNI, o presidente recebeu o grande colar e o diploma da ordem do mérito industrial.

Durante discurso, Jair Bolsonaro defendeu que, pela primeira vez, alguém que chegou à presidência busca cumprir tudo o que prometeu durante a campanha e teve a liberdade para escolher os ministros do Governo.

Para Bolsonaro, essa fórmula despertou a confiança de outros países no Brasil.

“A forma carinhosa como nos tratam é inacreditável e eu posso bem comparar porque, há três anos, era muito difícil ser recebido com o manto da desconfiança. Vamos aproveitar essa oportunidade porque acredito que não teremos uma segunda chance. O plano B é o plano Bolsonaro.”

Jair Bolsonaro também afirmou que é preciso uma mudança na Educação para não comprometer o futuro.

Como exemplo, o presidente lembrou que países que compram produtos brasileiros ficaram a frente do Brasil no ranking do Pisa, o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes.

Bolsonaro também afirmou que a população precisa ter liberdade para empreender e a função do Estado é não atrapalhar.

*Com informações do repórter Vinicius Moura