Bolsonaro minimiza fala de Carlos sobre democracia: ‘Ele tem razão’

  • Por Jovem Pan
  • 17/09/2019 06h56
Dida Sampaio/Estadão ConteúdoO presidente negou que a declaração seja um ataque à democracia e disse que a postagem só repercutiu porque se trata de um filho dele

Jair Bolsonaro disse que o filho Carlos Bolsonaro “falou o óbvio” em mensagem sobre democracia no Twitter e afirmou que ele “tem razão”. A declaração foi dada pelo presidente nesta segunda-feira (16) à TV Record, após ter ficado nove dias internado em São Paulo por conta de uma cirurgia para a correção de hérnia.

Na semana passada, o vereador do Rio de Janeiro disse pelas redes sociais que “por vias democráticas, a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos”.

O presidente negou que a declaração seja um ataque à democracia e disse que a postagem só repercutiu porque se trata de um filho dele. “Se fosse em Cuba ou na Coreia do Norte já não teriam aprovado toda e qualquer reforma sem parlamento? Demora porque tem a discussão, isso é natural.”

Demissão de Marcos Cintra

Bolsonaro também comentou sobre a demissão de Marcos Cintra do comando da Receita Federal. De acordo com Jair, estava combinado que o texto da reforma tributária não seria antecipado até que o projeto fosse apresentado para ele. Agora, o presidente quer algum quadro da própria Receita para assumir o lugar deixado por Cintra.

Bolsonaro afirmou que a CPMF é um imposto que “não caiu bem”, que a sociedade não “topou” e garantiu que o Governo não vai insistir nele agora.

*Com informações do repórter Afonso Marangoni