Bolsonaro vai aguardar decisão do TSE para definir diretórios de novo partido
Diante da indefinição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em torno da possibilidade de se recolher ou não assinaturas de forma digital para a criação do novo partido de Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, o próprio presidente avisou que não há qualquer tipo de definição de nomes nos Estados.
Segundo ele, o momento, agora, é de esperar pelo sinal verde do TSE. “Até o momento não tem ninguém designado, conversado para assumir um respectivo Estado. Se alguém está falando isso, está se precipitando, tá certo? O que a gente quer é fazer um partido voltado para a qualidade do que tanta quantidade. Você pode ver, eu nunca tive um diretório municipal. Em 30 anos de vida parlamentar eu nunca tive um diretório municipal”, disse.
Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro ressaltou que não quer ninguém, no Aliança pelo Brasil, que tenha como objetivo negociar o partido.
Também durante a live, o presidente da Embratur, Gilson Machado, se mostrou mais animado que o próprio presidente da República. “Eu não tenho dúvida que, caso não possa ser via digital, nós surpreenderemos, com a nossa militância, nas vias que são estabelecidas hoje pela Lei. Porque a nossa militância não apenas vai correr atrás, mas também vai cobrar celeridade na análise das assinaturas”, garantiu.
A expectativa de Bolsonaro é que o TSE retome, na semana que vem, a discussão em torno do assunto. O julgamento foi inciado na terça-feira (26), mas suspenso por um pedido de vista.
*Com informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.