“Brasil está em crise sem tamanho porque ninguém cumpre a lei”, diz Gilmar Mendes

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2017 11h18 - Atualizado em 12/08/2017 13h16
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Para o ministro, o Ministério Público é o primeiro a não seguir o que mandam as leis. "Quem sai aí a cometer crimes não é a Polícia Federal, mas o Ministério Público, ao violar as regras básicas", disse Mendes

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou ao apresentador dos Pingos nos Is Claudio Tognolli, em entrevista exclusiva à Jovem Pan, que “o Brasil está em uma crise sem tamanho porque ninguém cumpre a lei”.

Para o ministro, o Ministério Público é o primeiro a não seguir o que mandam as leis. “Quem sai aí a cometer crimes não é a Polícia Federal, mas o Ministério Público, ao violar as regras básicas”, disse Mendes.

O magistrado ainda afirmou que o teto salarial só é cumprido no STF, diferente do que acontece com promotores, juízes, procuradores, que violam o sistema ganhando acima do limite.

“Estados paupérrimos pagam acima do teto. Então, o Brasil precisa passar a dar atenção às leis. Eu tenho a impressão de que essa crise, inclusive, é benfazeja. Corte de salários, revisão de modelos extremamente generosos…eu tenho a impressão de que isso vai fazer que nós façamos conta e façamos talvez uma reflexão”, opinou.

Confira no áudio acima a íntegra do comentário de Tognolli, com a declaração do ministro do STF Gilmar Mendes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.