Jovem Pan
Publicidade

Bruno Covas promete aumentar tempo de abertura dos semáforos para pedestres na cidade de SP

SP - PREFEITURA/SP/PEDESTRE SEGURO - GERAL - O prefeito de Sao Paulo, Bruno Covas (PSDB), durante anúncio do programa Pedestre Seguro, que estará disponível em 12 novos endereços da cidade, em entrevista realizada na sede da Prefeitura, no centro da capital paulista, nesta segunda-feira, 24. 24/09/2018 - Foto: CHARLES SHOLL/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, participou nesta terça-feira (25) de um passeio de bicicleta pelas ruas do centro da cidade. Acompanhado de secretários municipais e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, ele saiu do prédio da Prefeitura, no Viaduto do Chá, e deu uma volta por várias vias da região, até chegar ao Theatro Municipal. A ação marcou o encerramento da Semana da Mobilidade.

Publicidade
Publicidade

Covas e Baldy conheceram um simulador, que reproduz o impacto sofrido durante uma batida de carro, e colocaram óculos que mostram como é a visão de uma pessoa embriagada no trânsito.

Neste ano, a semana da mobilidade teve como tema “Todos Somos Pedestres”. Segundo Covas, várias medidas estão sendo tomadas para diminuir o número de atropelamentos. Uma delas é aumentar o tempo de abertura do semáforo para pedestres.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, disse que o Governo federal está ajudando a prefeitura a concluir obras de melhoria no trânsito.

Só no ano passado, a cidade de São Paulo teve 396 mortes de pedestres – na média, pouco mais de uma por dia. O número foi 1,5% maior do que o registrado em 2016.

*Informações do repórter Vitor Brown

Publicidade
Publicidade