Jovem Pan
Publicidade

Cabo da PM à paisana e morto em assalto na zona sul de SP

Número de mortes violentas intencionais agrega as vítimas de homicídio doloso (incluindo feminicídios e policiais assassinados), roubos seguidos de morte, lesão corporal seguida de morte e as mortes decorrentes de intervenções policiais

Cabo da Polícia Militar é morto por ladrões de moto na região do Sacomã, na Zona Sul de São Paulo. 
Hélio Valentim, de 44 anos, foi assassinado a tiros no início da noite deste domingo (09), na altura do número 4451 da Avenida do Cursino, na Vila Moraes.

Publicidade
Publicidade

De folga e à paisana, o militar estava em uma motocicleta BMW 650 cilindradas, branca e preta, seguindo para casa, quando foi abordado por quatro bandidos que ocupavam outras duas, uma CG 125 cilindradas e uma XRE 300 cilindradas, ambas Honda e de cor preta.

Os ladrões cercaram o cabo e anunciaram o assalto, sem saber que se tratava de um policial militar.
 Valentim ainda tentou reagir, sacando a pistola que carregava consigo, mas acabou sendo atingido por três disparos, um deles no tórax.

Em seguida, os suspeitos fugiram levando apenas a arma do policial e deixando a motocicleta dele para trás.

O militar ainda foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o pronto-socorro do Jabaquara, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

O cabo Valentim estava na corporação desde 1993 e atualmente trabalhava na Terceira Companhia do Terceiro Batalhão, na Vila Clementino.
 Ele era casado e tinha filhos.

O caso foi registrado no plantão do 26º Distrito Policial, do Sacomã.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Publicidade
Publicidade