Campanha do Agasalho 2019 tem mais de mil pontos de coleta em SP

A meta é arrecadar, pelo menos, 50 mil cobertores e 250 mil peças de roupas

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2019 08h37
Estadão ConteúdoEm quinze dias, mais de 1.300 empresas se cadastraram para participar da Campanha do Agasalho

Em quinze dias, mais de 1.300 empresas se cadastraram para participar da Campanha do Agasalho. As doações recebidas serão destinadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida em todos os municípios de São Paulo.

O presidente executivo do Fundo Social de São Paulo, Filipe Sabará, aponta que há diversos pontos de coleta espalhados por todo o estado. “Temos mais de 16.020 caixas espalahadas por todo estado, entre shoppings centers, metrôs e trens, inclusive rodovias”, disse Sabará.

A meta é arrecadar, pelo menos, 50 mil cobertores e 250 mil peças de roupas. Neste ano, o foco da campanha são cobertores e agasalhos novos, mas aqueles em bom estado também são bem vindos, ainda mais em tempos de frio.

Nesta semana, as temperaturas devem cair ainda mais. De acordo com a meteorologista Desirée Brandt, da Somar, a quarta e a quinta-feira serão de frio intenso. “A mínima poderá ficar em torno ou até abaixo dos 10°C durnate as madrugadas e, durante as tardes, mesmo com a presença do Sol, a temperatura máxima mal deverá chegar perto dos 20°C e é só no fim de semana que a massa de ar polar aos pouquinhos perde sua força.”

No metrô, os pontos de coleta da Campanha do Agasalho estão nas estações da linha 4-Amarela e 5-Lilás. Em 94 estações da CPTM também há cem locais para doações.

Para saber todos os postos que recebem doação ou se tornar um parceiro da campanha basta acessar o site: campanhadoagasalho.sp.gov.br.

*Com informações da repórter Marcella Lourezentto