Jovem Pan
Publicidade

Cerca de 1,5 mi de proprietários de veículos em SP aderem ao pagamento antecipado do licenciamento

Brasília - Posto de combustíveis do DF vende gasolina com preço quase 40% menor no Dia da Liberdade de Impostos ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Detran de São Paulo contabilizou 1,5 milhão de proprietários de veículos que aderiram ao licenciamento antecipado na primeira quinzena de 2019.

Publicidade
Publicidade

O serviço custa R$ 90,20 mais a taxa de entrega dos Correios de R$ 11, e fica disponível até o final do março apenas no sistema bancário após a quitação do IPVA, DPVAT e multas.

Para o acesso ao pagamento é necessário o número do Renavam do veículo via banco, caixa eletrônico, internet ou casas lotéricas.

O licenciamento antecipado implica na entrega do documento diretamente na residência do proprietário e, por isso, o endereço deve estar atualizado junto ao Detran.

Após março, a modalidade não é mais oferecida aos proprietários. O IPVA pode ser pago à vista em janeiro com desconto de 3% ou em fevereiro, sem desconto, ou parcelado de janeiro a março.

O proprietário que não tem licenciamento em dia poderá ter veículo removido ao pátio além de multas e pontos na carteira de habilitação.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Publicidade
Publicidade