Jovem Pan
Publicidade

Com chuvas fortes, semáforos voltam a apagar em SP; secretário fala em PPP para substituir tecnologia

Semáforos danificados têm causado acidentes no bairro da Saúde

Com chuva forte registrada na manhã desta terça-feira (31) na capital paulista, os mesmos problemas voltam a surgir: semáforos apagados.

Publicidade
Publicidade

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o secretário municipal de Transportes, João Octaviano, admitiu que o problema é recorrente por conta da tecnologia atual que não permite a restauração remota.

“Estamos preparando nova tecnologia que nos permita atuar remotamente. Mas a chuva obriga ir uma equipe ate o local para fazer a restauração do semáforo. O problema é infelizmente essa tecnologia que está aí e vai ser substituída, não permite acesso remoto aos semáforos. Infelizmente não temos controle remoto, da central que administra semáforos, condição de atuar em todos eles. São mais de 50 mil colunas semafóricas. Enfrentamos essa questão da falta de energia, que é ponto central dessa discussão”, disse.

Segundo João Octaviano, a Prefeitura busca uma parceria público-privada para substituir a tecnologia atual. O investimento, na ordem de cerca de R$ 300 milhões, entretanto, ainda não avançou.

O edital da PPP deve ficar pronto, de acordo com o secretário, neste segundo semestre.

Confira a entrevista completa com o secretário municipal de Transportes, João Octaviano:

Publicidade
Publicidade