Covas lança nova unidade do ‘Descomplica SP’ no Butantã

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2019 10h00 - Atualizado em 21/08/2019 10h10
  • BlueSky
Prefeitura de São Paulo Projeto foi lançado em março de 2018

A prefeitura de São Paulo inaugurou, nesta terça-feira (20), uma unidade “Descomplica SP” no Butantã. O projeto é inspirado nas nas atividades oferecidas pelo Poupatempo e visa, ao contemplar 300 serviços diferentes, facilitar a vida dos moradores da região, melhorando e agilizando o atendimento.

O local oferece serviços como procura de vagas de emprego, pedidos de seguro desemprego, realização de carteira de trabalho e de Bilhete Único de idosos e de pessoas com deficiência, cartão de estacionamento também de pessoas com deficiência e de idosos, entre outros. O diretor da unidade do Butantã, Diego Novaes, falou sobre alguns deles.

“Também temos cadastro nico para os benefícios de assistência social, de Bolsa Família e renda mínima, o Descomplica Digital, que pode fazer qualquer serviço disponível pela internet, atendimento aos Direitos Humanos, com acolhida e informações… Temos ainda junta militar, com alistamento, e serviços de Fazenda, como IPTU e ICSS”, contou.

O prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que, nas outras unidades já existentes em São Paulo, o nível de aceitação da população ao Descomplica já passa dos 99%. “É um local onde a gente agrega serviços prestados pela prefeitura, só aqui são 300 serviços diferentes. E também é aprovado pela população pela qualidade e pela excelência do atendimento. É esse tipo de atendimento que a gente quer replicar não apenas para os Descomplicas, mas para todos os locais que a prefeitura atende a população, seja na área da Educação, da Saúde, qualquer local”, ressaltou.

A ideia, de acordo com o prefeito, é atender entre mil e 1.200 pessoas por dia. Vale lembrar que o atendimento vai das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

*Com informações do repórter Victor Moraes

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.