Criança morre ao ser atropelada por carreta que subiu na calçada na zona sul de SP; mãe fica ferida
Menina de quatro anos é atropelada e morta por carreta em calçada na região da Pedreira, Zona Sul de São Paulo. Além da criança, de prenome Ester, a mãe dela também foi atropelada, mas sobreviveu.
O acidente ocorreu por volta de oito e meia da noite desta quarta-feira (18) na Rua Bento José Borba, próximo à Estrada do Alvarenga, no Parque da Primavera.
Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas a menina teve esmagamento do crânio e morreu na hora. A mãe sofreu fratura nas costelas e foi levada pela equipe de resgate para o Hospital Geral de Pedreira.
O motorista da carreta contou aos policiais militares que foi levado até o local pelo GPS. Ao se deparar com a via bastante estreita, na entrada de uma favela, percebeu que estava no caminho errado e tentou retornar para a Estrada do Alvarenga. Mas, ao dar marcha-à-ré, o veículo subiu na calçada e atropelou mãe e filha.
A menina teve morte instantânea, e a mãe, além da fratura nas costelas, entrou em estado de choque ao perceber que a filha estava morta. O caminhoneiro permaneceu no local aguardando o socorro e posteriormente foi conduzido pelos policiais do Batalhão de Trânsito ao 98º Distrito Policial, do Jardim Miriam.
Segundo a Polícia Civil, ele foi submetido a exames de sangue que não acusaram consumo de bebidas alcoólicas. Depois de ser autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa, o motorista foi liberado e vai responder ao processo em liberdade.
*Informações do repórter Paulo Édson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.