Curada da covid-19, advogada de Bolsonaro conta como superou isolamento

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2020 10h14
Reprodução/TwitterKarina Kufa está curada do novo coronavírus

Karina Kufa, advogada e tesoureira do partido Aliança pelo Brasil, em entrevista ao Jornal da Manhã deste sábado (28), relatou como foi seu processo de recuperação após contrair o novo coronavírus. Ela esteve com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro em Miami, em que diversas autoridades testaram positivo para a covid-19.

Após reforçar que “esta ótima” e que “passou com muita tranquilidade” pelo período de isolamento de 15 dias, Karina explicou como se manteve ativa: “No terceiro dia começou a ficar mais difícil porque é complicado ficar completamente sozinha numa casa e tem que pensar de forma positiva, buscar atividades, senão fica complicado, ficar sem produzir, sem fazer nada.”

“Busquei fazer atividades, achei canais no youtube de pilates, li bastante, trabalhei, conversava com clientes e equipe do escritório por videoconferência, tentei ocupar meu tempo”, completou.

Ela teve sintomas leves – “praticamente assintomática” -, como descreveu: “Tive dor no corpo que passou com remédio, tive dor de cabeça, tosse esporádica e leve, arranhado na garganta e um sintoma em comum foi perda do olfato e paladar.”

A advogada disse que não saberia que tinha o coronavírus se não tivesse sido testada e fez apelo para que as pessoas cumpram o isolamento “para evitar contaminar outros”. “Qualquer indício, fique em casa, ocupe a mente”, aconselhou.