Defesa de Fábio Faria deve pedir ao STF, nesta segunda, a anulação da delação de Ricardo Saud

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2017 07h08 - Atualizado em 14/08/2017 11h06
O parlamentar foi citado pelo executivo e tenta invalidar a colaboração usando um áudio da esposa de Joesley Batista, Ticiana Villas-Boas

A defesa do deputado Fábio Faria deverá pedir ao Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (14) a anulação da delação do ex-diretor da JBS, Ricardo Saud.

O parlamentar foi citado pelo executivo e tenta invalidar a colaboração usando um áudio da esposa de Joesley Batista, Ticiana Villas-Boas.

A jornalista enviou uma mensagem de voz para a apresentadora Patrícia Abravanel, que é casada com Fábio Faria. Na gravação, ela rebateu as informações dadas por Ricardo Saud, em depoimento.

O executivo disse ter combinado o pagamento de propina para o deputado, durante um jantar realizado em novembro de 2014, na casa de Joesley e Ticiana.

Na mensagem enviada a Patrícia, a mulher do empresário negou qualquer acerto ilícito e se dispôs a ajudar a amiga: “aquele jantar, imagina só, não tem nada a ver do que falaram. Foi um jantar normal. Eu não vi nada de dinheiro, nada que beirasse ser ilícito. Quero dizer que se você for chamada para depor ou precisar de qualquer coisa minha (…) Eu sou sua testemunha de defesa”.

Ticiana enviou a mensagem para Patrícia no dia 1º de junho, duas semanas depois da divulgação das delações dos executivos da J&F.

De acordo com o depoimento de Ricardo Saud, o deputado Fábio Faria receberia cerca de R$ 10 milhões em propina.

Em troca, o político, que é filho do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, beneficiaria uma empresa do grupo na concessão do serviço de saneamento básico no Estado. O negócio não foi concluído, porque a J&F desistiu da operação.

Nos próximos dias, Joesley Batista vai entregar novos anexos ao Ministério Público Federal, para complementar a delação premiada.

O empresário deverá confirmar a versão de Ricardo Saud.

Joesley pretende dar detalhes sobre o jantar, mas dirá que o acerto foi feito longe das esposas e que, por isso, Ticiana não tinha conhecimento do caso.

*Informações do repórter Vitor Brown