Desabamento em obra deixa um operário morto e fere sete em Barueri; corpo já foi resgatado

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2019 06h36
Divulgação/Corpo de BombeirosAs causas do desabamento ainda são desconhecidas

O corpo de Natanael Batista de Oliveira, de 38 anos, que morreu no desabamento parcial de um prédio em construção, em Barueri, na Grande São Paulo, foi localizado no final da noite desta segunda-feira (16). Ele foi a única vítima do desabamento do edifício, que feriu outros sete trabalhadores.

Dos sete resgatados com vidas, seis possuem ferimentos leves e um apresenta fratura no fêmur. Eles foram socorridos por outros colegas de trabalho e levados para o pronto-socorro do Hospital Sameb, que fica a poucos metros do local do desabamento, que acontece na Avenida Guilherme Perereca Guiglielmo, encontro com a Avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, no centro do município.

Marcos, o operário que sofreu a fratura na perna, é irmão de Natanael, que morreu no local. Para encontrar e retirar seu corpo dos escombros, o que aconteceu na madrugada desta terça-feira (17), foram mobilizadas dez equipes de dois grupamento do Corpo de Bombeiros, com um efetivo de 34 homens. A equipe do canil, com cães farejadores, e uma retroescavadeira também foram utilizados nas buscas à vítima.

O local foi interditado pela Defesa Civil de Barueri e somente um laudo do Instituto de Criminalística, da Polícia Civil, vai apontar as causas do desabamento. O caso foi registrado na Delegacia Central do município.

*Com informações do repórter Paulo Édson Fiore