Dia das Crianças tem o melhor desempenho dos últimos seis anos, revela Serasa

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2019 10h59 - Atualizado em 16/10/2019 11h55
Fernando Frazão/Agência BrasilA data foi também a melhor do ano de 2019

As vendas do Dia das Crianças são as melhores para as datas comemorativas em 2019. O economista do Serasa Experian, Luiz Rabi, destaca o fôlego do varejo após setembro.

“Nós tivemos uma alta de 1,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Das datas comemorativas que tivemos esse ano – Dia dos Namorados, das Mães, dos Pais e das Crianças -, a data foi a melhor das cinco. É um outro dado que reforça que, a partir de setembro, a atividade varejista sai ganhando algum impulso na economia. O que é importante, olhando as vendas no final do ano.”

Rabi também ressalta a dependência do crédito. “Nós tivemos em setembro uma alta de 1% na atividade varejista em relação ao mês de agosto e uma alta em comparação com o mesmo período do ano passado de quase 4%. É puxado ainda por setores ligados ao crédito, como veículos e matérias de construção. Mas hipermercados, combustíveis e eletroeletrônicos também tiveram uma alta.”

Antes do Natal o comércio ainda aguarda a Black Friday em novembro – com a expectativa de superar os resultados de 2018.

*Com informações do repórter Marcelo Mattos