Disney volta a exigir uso de máscara por funcionários e visitantes acima de 2 anos

Item será obrigatório nos parques, ônibus locais e monotrilhos; única exceção são os espaços abertos

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2021 09h27 - Atualizado em 30/07/2021 11h07
DivulgaçãoEstados Unidos tem hoje mais de 34 milhões de americanos que já foram infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia

O uso de máscaras é obrigatório, a partir desta sexta-feira, 30, em todos os parques da Disney World nos Estados Unidos, tanto na Flórida quanto na Califórnia. Os EUA decidiriam dar um passo atrás no relaxamento das medidas após os indicativos de avanço constante da variante delta da Covid-19. Os norte-americanos estavam livre das restrições desde meados de maio. O uso da máscara de proteção será obrigatório dentro dos parques, ônibus locais e monotrilhos da Disney para todos os trabalhadores e visitantes acima de dois anos de idade. A única situação opcional é em espaços abertos. Medida também vale para quem já está com o esquema vacinal completo.

O Estados Unidos tem hoje mais de 34 milhões de americanos que já foram infectados pela Covid-19 desde o início da pandemia. O número de mortos se aproxima de 610 mil. Ontem, o presidente Joe Biden foi à TV falar sobre o uso das máscaras e afirmou que todos os agentes públicos federais, contratados ou terceirizados, vão precisar usar máscaras nos postos de trabalho. Decisão deve atingir cerca de nove milhões de pessoas. Inspirado pelo governo de Nova York, o país também deve pagar cerca de US$ 100 para cada pessoa que se vacinar, como incentivo para a imunização. A meta de Biden era ter 70% da população vacinada contra o coronavírus até o dia 4 de julho. Quase um mês depois, o índice não passou de 57%. Devem ser investidos US$ 350 para isso.

*Com informações do correspondente Eliseu Caetano