Doria declara admiração por Moro: Seria triste perdê-lo como ministro

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2020 08h27
Gabriel Biló/Estadão Conteúdo O chefe do executivo do Estado afirmou que o comportamento de Moro com São Paulo sempre foi "republicano"

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, evitou comentar a exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, publicada na manhã desta sexta-feira (24) no Diário Oficial da União.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, Doria se limitou a dizer que se declara admirador do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. “Ele é um bom ministro e foi um bom juiz que mudou a história do Brasil.”

O chefe do executivo do Estado afirmou que o comportamento de Moro com São Paulo sempre foi “republicano” e que seria triste para o Brasil perdê-lo como ministro. “Prefiro limitar meu comentária a isso do que avançar, opinando sobre decisões que cabem ao presidente Jair Bolsonaro”, finalizou.

Entenda

O presidente da República, Jair Bolsonaro, exonerou a pedido Maurício Leite Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal, na manhã dessa sexta-feira. O documento é assinado pelo presidente da República e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Na quinta-feira (23), o ministro Moro ameaçou renunciar o cargo caso Jair Bolsonaro tirasse Valeixo da PF. Após recuada do presidente, a pasta continua sob responsabilidade do ex-juiz da Lava Jato.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, Sergio Moro chegou a pedir demissão na quinta, assim que soube da intenção de Bolsonaro de promover a troca no comando da Polícia Federal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.