Doria garante que bancada do PSDB votará a favor de lei Anticrime de Moro: ‘Todo nosso apoio’

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2019 09h47
Marcelo Chello/Estadão ConteúdoDoria vai se reunir com Moro nesta segunda-feira

O governador de São Paulo, João Doria, prometeu apoio de seu partido ao projeto de lei Anticrime que será enviado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao Congresso. Em entrevista ao Jornal da Manhã nesta segunda (4), o tucano afirmou que a bancada do PSDB votará “em uníssono” a favor da proposta.

“Precisamos respeitar a legislação, não pode ter seletividade”, disse Doria. “Colarinho branco de políticos ou de criminosos comuns tem que ser tratado da mesma forma, a lei é para todos. A proposta terá todo o nosso apoio no Congresso Nacional”. O governador viaja a Brasília acompanhado do secretário de segurança pública do estado, general João Camilo Pires de Campos.

Moro irá apresentar o projeto hoje a governadores antes de enviá-lo aos deputados e senadores. A ideia, segundo o ministro, é endurecer as medidas contra a corrupção, o crime organizado e o crime violento. “Na nossa concepção, esses três problemas caminham juntos”, declarou ele em um vídeo nas redes sociais.

“O crime organizado alimenta a corrupção, alimenta o crime violento, boa parte dos homicídios são relacionados, por exemplo,à disputa do tráfico de drogas, ou dívidas de drogas, e pelo lado da corrupção, esvazia os recursos públicos que são necessários para implementar essas políticas de segurança pública efetivas. Então, é um projeto simples, com medidas bastante objetivas, bem fáceis de serem explicadas ponto a ponto, para poder enfrentar esses três problemas”, completou o ministro.