Jovem Pan
Publicidade

Duas pessoas ficam feridas durante ataque em mesquita na França

François Hollande confirma que não há sobreviventes da queda do avião da Al Algerie

Um ataque em uma mesquita em Brest, no noroeste da França, deixou dois feridos nesta quinta-feira (27). Os tiros foram efetuados do lado de fora do templo religioso por volta das 16h  horas da tarde do horário local.

Publicidade
Publicidade

Um dos feridos é Imã Rachid Abu Houdeyfa, que já foi alvo de polêmicas envolvendo o ex-presidente François Hollande. Em 2016, ele foi investigado por doações recebidas para a abertura de uma escola dentro da mesquita, e também foi processado por conteúdos divulgados na internet que, de acordo com Hollande, disseminavam o ódio.

Imã foi atingido por quatro tiros, dois no abdômen e outros dois na perna. A outra vítima, que não teve a identidade revelada, levou tiros nas pernas. Ambos foram encaminhados para o hospital e apresentam quadro de saúde estável.

O atirador fugiu em um carro e depois cometeu suicídio próximo ao veículo. De acordo com a polícia, ele foi identificado porque se gabava do ato nas redes sociais.

O caso está sendo investigado pelo departamento antiterrorista do Ministério Público de Brest em conjunto com o de Paris.

*Com informações da repórter Nanny Cox

Publicidade
Publicidade