Jovem Pan
Publicidade

Dupla que furtava estepes é presa após perseguição na zona norte de SP

Marginal Tietê pode ser cedida à iniciativa privada através de parceria público-privada

Publicidade
Publicidade

Suspeitos são presos pela PM após perseguição que terminou em acidente na Marginal do Tietê, na região da Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo.

A dupla foi flagrada por um radar inteligente circulando, na madrugada desta quinta-feira (05), em um Fiat Palio, vinho, pela Avenida Engenheiro Caetano Álvares, em Santana.

O carro já tinha sido usado em ações de furtos de pneus e estepes de veículos e as placas constavam dos registros do Copom, que deu o alerta. Equipes em patrulhamento na região passaram a procurar o Palio, até que uma delas acabou cruzando com os bandidos.

A dupla se recusou a parar, dando início a uma perseguição que se estendeu pela pista expressa da Marginal do Tietê, no sentido do Cebolão. Outras equipes da PM também foram mobilizadas, e uma delas, que estava mais à frente, montou um bloqueio na pista, próximo ao acesso para a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no Piqueri.

Cercado, o criminoso ainda tentou escapar, retornando na contramão, quando acabou provocando uma colisão envolvendo duas viaturas, que não conseguiram frear a tempo.

Os suspeitos foram detidos e, no interior do Palio, os PMs encontraram vários pneus roubados e ferramentas usadas para retirá-los dos veículos alvos.

Lucas Santos Sales e Gustavo Bartolini dos Santos, ambos de 19 anos, foram conduzidos ao 33º Distrito Policial, de Pirituba, e autuados em flagrante.

Segundo a PM, os dois criminosos tiveram passagens na Fundação CASA quando menores de idade, também por furtos.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Publicidade
Publicidade