Eduardo Bolsonaro presta depoimento à PF em inquérito que apura atos antidemocráticos
Eduardo Bolsonaro prestou depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira, 22, no inquérito que apura atos antidemocráticos. A oitiva durou seis horas e foi realizada no gabinete do deputado, na Câmara. Ao sair do depoimento, conduzido pela delegada Denisse Dias Ribeiro, ele não quis falar com a imprensa. “Agradeço mais uma vez o espaço, mas prefiro não comentar”, disse na saída da oitiva. Eduardo Bolsonaro foi intimado na condição de testemunha e é o segundo filho do presidente Jair Bolsonaro a falar no inquérito. O vereador Carlos Bolsonaro também já foi ouvido.
[jp-related-posts ids=”982041,982094,981992″]
Segundo o jornal O Globo, Eduardo foi questionado sobre temas como a relação com blogueiros investigados no caso. Se ele atuou na intermediação de aquisição de algum canal de TV ou estação de rádio e se participou ou incentivou a realização de atos antidemocráticos. O inquérito foi aberto no dia 21 abril pelo ministro Alexandre de Moraes e outras pessoas ainda serão ouvidas. A investigação mira a suposta existência de uma organização voltada para o financiamento e organização de atos a favor do fechamento do Congresso e do Supremo e a instauração de um regime militar.
*Com informações do repórter Afonso Marangoni
continue lendo
Bruno Pinheiro
General Mário Fernandes pede bens de volta, e Moraes cobra PF sobre perícias
Fernandes foi apontado como responsável pelo plano 'Punhal Verde Amarelo', que previa o assassinato de Lula, Geraldo Alckmin e do próprio Moraes
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 12 horas
- Jão amplia turnê de Memórias Póstumas; confira agenda da semana Fabrizio Neitzke · há 13 horas
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 2 semanas
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas