Jovem Pan
Publicidade

Em depoimento, Funaro diz ter feito entregas de dinheiro em malas a Geddel, em Salvador

Lúcio Funaro - Divulgação

Publicidade
Publicidade

O doleiro Lúcio Funaro disse à Polícia Federal que fez várias entregas de dinheiro em malas ao ex-ministro Geddel Vieira Lima, em Salvador.

Em depoimento no último dia 07, ele diz ter feito várias viagens em voo fretado ou no próprio avião para entregar as malas ao peemedebista. As entregas eram feitas na sala VIP de um hangar localizado no aeroporto da capital baiana, diretamente nas mãos dele.

Também segundo Funaro, em duas viagens para praias do Nordeste, fez paradas rápidas em Salvador para entregar malas ou sacolas com dinheiro vivo ao ex-ministro de Temer.

Outra revelação feita por ele foi que Geddel costumava comentar com a esposa que estaria ajudando Funaro em questões processuais que o envolviam. Possivelmente, ele exercia influências políticas sobre determinado órgão ou mesmo sobre o Poder Judiciário.

O depoimento contribuiu para o novo pedido de prisão de Geddel Vieira Lima, que foi negado nesta quinta-feira (13) pela Justiça do Distrito Federal.

Preso no último dia 03, o ex-ministro conseguiu na quarta-feira (12) autorização para mudar do presídio para prisão domiciliar.

*Informações do repórter Levy Guimarães

Publicidade
Publicidade