Empresa com maior oferta de patinetes regulariza situação e volta a operar em SP
A empresa de patinetes elétricos Grow concluiu o credenciamento e volta a operar normalmente nesta quinta-feita (6) em São Paulo.
A holding é responsável pelas marcas Yellow e Grin. O credenciamento estava sob análise da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes da capital paulista.
Em nota, a companhia informou que segue em diálogo constante com a Prefeitura e demais agentes interessados em organizar a micromobilidade na cidade.
No texto, a Grow convida os usuários de patinetes elétricos a planejar o caminho, respeitar a velocidade máxima de vinte quilômetros por hora, procurar usar capacete, não usar os veículos se for menor de 18 anos, não circular pelas calçadas e a respeitar os semáforos e as sinalizações de trânsito.
O credenciamento foi exigido pela Prefeitura de São Paulo por meio de decreto que regulamentou de forma provisória a utilização dos veículos de duas rodas. Além da Grow, a Scoo e a FlipOn também solicitaram e receberam credenciamento para operar legalmente na capital paulista.
A Prefeitura, o Procon e empresas continuam discutindo um novo regramento para adequar o uso dos patinetes elétricos às condições da cidade de São Paulo.
*Com informações do repórter Matheus Meirelles
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.