Empresários pressionam Governo pela aprovação da reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2017 06h55 - Atualizado em 16/11/2017 11h45
Antonio Araújo/Câmara dos Deputados Antonio Araújo/Câmara dos Deputados O presidente da Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos, Antonio Megale, ressaltou a preocupação do setor produtivo

Empresários reforçam prioridade das reformas, em especial da Previdência, no momento em que o Governo Temer discute saída de ministros e a disputa de poder contamina votações no Congresso.

Após concentrar esforços na Câmara para escapar da investigação no Supremo Tribunal Federal, o presidente Michel Temer vive crise política na base, com desembarque PSDB e briga por espaço no Governo. Será possível alguma reforma passar pela Câmara, às vésperas de ano eleitoral?

O presidente da ABIT, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, Fernando Pimentel, reconheceu que o momento passou, mas não há espaço para estelionato eleitoral: “o melhor momento para a reforma previdenciária passou. Agora estamos vivendo momento totalmente distinto politicamente falando, mas ainda acredito que alguma coisa dessa reforma vá avançar”.

Minirreforma, reforma possível. O presidente da Anfavea, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos, Antonio Megale, ressaltou a preocupação do setor produtivo: “tenho certeza, se aprovada, o nível de investimento no Brasil deverá crescer”.

O Governo tem pouco tempo também para votar até o final de 2017, com o agravante dos feriados e sobretudo da falta de ânimo do Congresso para trabalhar e discutir, de verdade, o que importa para o Brasil.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.