Jovem Pan
Publicidade

Espanha: Grupos de resgate recebem novos equipamentos para resgatar menino que caiu em poço

GRAF8980. MÁLAGA, 15/01/2019.- Un guardia civil señala el orificio, de apenas 30 centímetros de ancho, del pozo de más de 100 metros de profundidad por el que cayó un niño de dos años en una finca privada de la localidad malagueña de Totalán. EFE/Bomberos Málaga

A sexta-feira (19) no sul da Espanha foi marcada pela chegada de equipamento pesado para a tentativa de resgate de um menino que caiu num poço e está desaparecido desde o domingo (13). As autoridades locais dizem que não perderam a esperança de encontrar o pequeno Julen, de dois anos, mas avisam que a operação pode demorar dias.

Publicidade
Publicidade

O caso aconteceu na cidade de Totalán, na comunidade autônoma da Andaluzia. O engenheiro Angel Vidal, envolvido nas tentativas de resgate, diz que as equipes trabalham como se Julen fosse um filho de todos os envolvidos.

O menino caiu num poço que tem apenas vinte e cinco centímetros de diâmetro, mas com cem metros de profundidade. O acidente aconteceu no domingo, quando o menino passeava com a família pela região.

O caso mobilizou a opinião pública espanhola, até pelo fato de que os pais sofreram com uma outra tragédia em 2017. No ano retrasado, o filho mais velho do casal morreu de maneira súbita quando caminhava pela praia na mesma cidade do acidente do fim de semana passado.

*Com informações do repórter Tiago Muniz

Publicidade
Publicidade