Homem envolvido em ‘saidinhas’ de banco é preso em SP

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2019 07h43
DENNY CESARE/ESTADÃO CONTEÚDOCom Ismael, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e a moto utilizada nos ataques

Um homem foi preso, nesta terça feira (17), por roubar pessoas após sacarem dinheiro no banco, prática também conhecida como “saidinhas”. Ismael Nogueira Filho, de 36 anos, foi identificado pelas câmeras de segurança em uma rua na Zona Norte de São Paulo, onde atuava, e a policia civil o encontrou através da placa de sua moto.

No final do mês passado, Ismael assaltou um senhor, acompanhado da filha, que tinha sacado R$ 5 mil numa agência bancária. De acordo com a delegada do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Marina Cerqueira, a polícia civil investiga a participação de uma ou mais pessoas nos crimes. Elas seriam os chamados “olheiros”, que vão ao caixa eletrônico e ficam observando a quantia sacada para que o assalto aconteça.

“A vítima, já quando ela fez o Boletim de Ocorrência, ela já relatou que tinha notado um indivíduo estranho na agência mas, até o momento, não saberia vinculá-lo ou não à ocorrência. Então isso, o que vamos muito na ‘saidinha de banco’? A presença de um olheiro, que acompanha a vítima, se passa por cliente, fica acompanhando as movimentações, quem saca, quem não saca, quem faz transferência e, a partir do momento que a pessoa deixa a agência, ou ele acompanha ou pede para comparsa acompanhar e proceder a abordagem’, explica Cerqueira.

Com Ismael, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e a moto utilizada nos ataques.

Na semana passada, um policial morreu baleado durante um assalto depois de sacar dinheiro no Itaim Bibi, também na capital.

*Com informações do repórter Victor Moraes