Fãs lamentam incêndio que matou dezenas em estúdio no Japão; mais de US$ 650 mil já foram arrecadados para reconstrução
Depois do incêndio criminoso que deixou mais de 30 mortos e 30 feridos no Japão, as redes sociais foram inundadas por mensagens de solidariedade. O alvo do incêndio, o estúdio de animação Kyoto Animation, é famoso entre os fãs pela participação em produtos como Pokémon e Akira.
Artistas, dubladores, youtubers e empresas do ramo ajudaram a levar ao topo das Trend Topics do Twitter a hashtag #PrayforKyoAni, que significa “reze pelo Jyo Ani”, em referência ao estúdio. Uma campanha virtual por doações para ajudar na reconstrução da empresa após o incêndio arrecadou mais de US$ 650 mil em 11 horas.
O primeiro ministro Japonês, Abe Shinzo, descreveu a situação como “amedrontadora demais para expressar em palavras”. No Brasil, a página oficial da Turma da Mônica, também no Twitter, desejou força às famílias das vítimas.
Não há informações sobre o acusado de ter iniciado o incêndio já ter trabalhado na Kyoto Animation. Testemunhas contam que ele estava furioso durante o ataque, mas ele ainda não foi ouvido, já que acabou se ferindo com o líquido inflamável que atirou no edifício e foi levado sob custódia para um hospital.
*Com informações do repórter Renan Porto
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.