INSS divulga calendário do pagamento de benefícios em 2020

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2019 06h27 - Atualizado em 17/12/2019 09h55
Agência Brasil Agência Brasil Nos meses em que as datas de pagamentos coincidem com feriados ou datas que interrompam o atendimento bancário, o cronograma será alterado

O INSS divulgou, nesta segunda-feira (16), o calendário com as datas de pagamento aos beneficiários da Previdência em 2020. Para saber os dias em que o valor de aposentadorias e pensões irão cair na conta em cada mês, é necessário checar o último número do cartão benefício, sem contar o dígito verificador.

Os segurados que ganham até um salário mínimo começam a receber os depósitos cinco dias antes do final do mês correspondente ao benefício pago. Já os beneficiários, com renda acima de um salário mínimo, recebem a partir do primeiro dia útil do mês seguinte.

Usando como exemplo janeiro, aqueles que possuem final 1 no cartão benefício e que ganham até um salário mínimo terão o pagamento disponível no dia 27 do mesmo mês. Enquanto isso, os segurados, com final 1 no cartão benefício e que recebem acima de um salário mínimo, contarão com o valor no dia 3 de fevereiro.

Nos meses em que as datas de pagamentos coincidem com feriados ou datas que interrompam o atendimento bancário, o cronograma será alterado.

De acordo com o INSS, cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas estarão na folha de pagamentos da Previdência em 2020.

As datas e os valores dos benefícios podem ser consultados no site ou no aplicativo Meu INSS.

*Com informações do repórter Renan Porto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.