Jovem morre após perseguição policial na Zona Leste de São Paulo

Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar, os dois homens perseguidos não estavam armados

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2021 08h04
MARCO AMBROSIO/ESTADÃO CONTEÚDOO caso foi registrado no 53º distrito policial, do Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo

Um jovem morreu após perseguição policial na Zona Leste de São Paulo. O caso aconteceu no último dia 12 de janeiro, no bairro Cidade Líder, mas as imagens só foram publicadas nesta segunda-feira, 18, pelo site Ponte Jornalismo. Segundo o registro feito no Centro de Operações da Polícia Militar, os soldados Jonatan Leite e Cauê, da 2ª Cia do 19º Batalhão, perseguiam dois suspeitos em uma motocicleta. Os agentes alegaram que os jovens demonstraram nervosismo na forma de conduzir a moto, olhando para trás com frequência e levando as mãos à cintura. Os policiais teriam feito sinal para a moto parar, mas o condutor, segundo os agentes, teria acelerado e tentado fugir.

O motociclista, Ygor Lemos de Souza, perdeu o controle da moto e atingiu um portão na rua Padilha. Ele morreu com a colisão. Ao desembarcar da viatura, os policiais armados agrediram o garupa com socos e pontapés enquanto ele tirava o capacete. Como justificativa, os agentes alegaram que o jovem acidentado teria desobedecido uma ordem para deitar no chão. De acordo com registro do Centro de Operações da PM, nenhum dos dois estava armado ou com posse de droga. O garupa foi atendido pelos Bombeiros e liberado. O caso foi registrado no 53º distrito policial, do Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo.

*Com informações do repórter Vinicius Nunes