Jovem Pan
Publicidade

Justiça nega prisão domiciliar para João de Deus

Abadiânia- GO, Brasil- O médium João Teixeira de Faria conhecido como João de Deus, atende cerca de 1000 pessoas por dia na Casa Dom Inácio de Loyola em Abadiânia Goiás. Os trabalhos acontecem de quarta a sexta em duas sessões por dia (de manhã e a tarde) Pessoas do mundo todo, de diferentes crenças e religiões, visitam a Casa em busca de cura e proteção das entidades espirituais. The medium Joao Teixeira de Faria, Known as John of God, assist about 1000 people a day in Casa Dom Inacio de Loyola, in Abadiania Goias, a small city in the heart of Brazil. The spiritual works happen from wednesday to friday in two sessions per day (in the mornings and afternoons). People from all over the world, of different beliefs and religions, visit the Casa searching for cure and protection from the spiritual entities.

A Justiça de Abadiânia negou mais um pedido de prisão domiciliar de João Teixeira de Faria, o João de Deus. A defesa havia pedido que o médium deixasse o Núcleo de Custódia em Aparecida de Goiânia e cumprisse a prisão preventiva em casa. A juíza Rosângela Rodrigues entendeu que não há fatos novos que justifiquem o Habeas Corpus.

Publicidade
Publicidade

João de Deus recebeu centenas de denúncias de abusos sexuais cometidos durante atendimento espiritual. As vítimas prestam depoimento à Justiça e o processo caminha para a conclusão.

A promotora que recebeu as denúncias feitas à Justiça de São Paulo espera que o médium seja condenado. Gabriela Mansur ressaltou a gravidade do caso, onde João de Deus se valeu da fé e da última esperança para se aproveitar das vítimas.

O médium também recebeu acusações de porte ilegal de armas e tráfico de pessoas. Ele está preso desde dezembro de 2018 e chegou a ser transferido para um hospital de Goiânia, onde ficou internado por mais de 2 meses devido a um aneurisma no abdômen.

No dia 12 de julho, João de Deus prestou depoimento em dois processos que é réu. Ele voltou a negar veementemente os abusos sexuais. O médium admitiu a posse de armas, mas disse que não sabia que era crime guardá-las em casa.

Esses depoimentos, no entanto, podem ser refeitos porque houve falha no sistema de gravação do Fórum de Abadiânia.

*Com informações da repórter Nanny Cox

Publicidade
Publicidade