Maluf é internado em SP e deve ser submetido a cirurgia nesta terça (04)

  • Por Jovem Pan
  • 04/12/2018 06h50 - Atualizado em 04/12/2018 07h57
Wilson Dias/Agência BrasilO procedimento está relacionado a um câncer de próstata que foi diagnosticado e tratado em 1997

O ex-deputado Paulo Maluf, de 87 anos, foi internado nesta segunda-feira (03) no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. De acordo com a assessoria de imprensa do político, ele deve ser submetido a uma cirurgia nesta terça-feira (04).

O procedimento está relacionado a um câncer de próstata que foi diagnosticado e tratado em 1997. Em abril deste ano, Maluf foi internado no mesmo hospital por mais de 20 dias, novamente, por causa da doença.

Na ocasião, ele ainda se submeteu ao tratamento de uma pneumonia e de uma atrofia.

Até o fechamento desta reportagem, o Hospital Sírio-Libanês não deu informações sobre o estado de saúde do político e os procedimentos que serão realizados.

Desde fevereiro, Maluf estava afastado do cargo de deputado federal por SP e, em agosto, o mandato foi cassado por decisão da mesa diretora da Câmara dos Deputados.

Em 2017, o Supremo Tribunal Federal condenou o ex-prefeito de São Paulo a sete anos e nove meses de prisão por lavagem de dinheiro no período em que esteve à frente da gestão municipal – entre 1993 e 1996.

Paulo Maluf chegou a ser preso em regime fechado, mas devido ao estado de saúde, em abril deste ano, o ministro Dias Toffoli autorizou que ele cumprisse prisão domiciliar.

*Informações do repórter Afonso Marangoni