Jovem Pan
Publicidade

Manifestação no RJ lembra duas semanas das mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes

RJ - VIOLÊNCIA/RIO/MARIELLE FRANCO - CIDADES - Lanternas de papel e velas feitas pelo artista plástico Pedro Meyer em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL- RJ) foram espalhadas em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, mesta quarta-feira, 28. Ela foi executada, junto com o motorista Anderson Gomes, no carro em que estava, na região central do Rio, no último dia 14. 28/03/2018 - Foto: ELLAN LUSTOSA/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

A quarta-feira foi de protestos no centro do Rio de Janeiro para lembrar as duas semanas das mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes. Até agora, o inquérito não trouxe nenhuma grande novidade.

Publicidade
Publicidade

Faixas e cartazes, além de pessoas com caras pintadas cobravam esclarecimentos sobre os assassinatos. A concentração foi na Candelária e a passeata seguiu até a Cinelândia, onde fica a Câmara dos Vereadores do RJ.

Apesar de o crime ter ocorrido ha duas semanas, fontes da Jovem Pan dizem que as investigações caminham bem e garantiram que o caso terá conclusões nas próximas semanas dada a sua importância e pressão.

A recomendação de Brasília é de que o inquérito seja célere e conclusivo. A ideia é que assim que seja concluído o inquérito tenha fundamentos suficientes para que denúncias sejam apresentadas à Justiça e, assim, possam ser emitidos os mandados de prisão aos responsáveis.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Publicidade
Publicidade