Moro se aproxima do Podemos e deve anunciar filiação em novembro
Ex-ministro de Jair Bolsonaro, que mora nos Estados Unidos, conversou com alta cúpula da legenda no fim de setembro e pode tentar vaga no Senado ou na Presidência em 2022
![Sergio Moro em coletiva de imprensa](https://jpimg.com.br/uploads/2020/04/o-agora-ex-ministro-da-justica-e-da-seguranca-publica-do-brasil-sergio-moro-4.jpg)
O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, pode se tornar mais um candidato à presidência em 2022. Segundo informações apuradas pela Jovem Pan, Moro, que hoje mora nos Estados Unidos, veio ao Brasil no mês de setembro para conversar com a alta diretoria do partido Podemos e chegou a participar de um jantar com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Ele também teria participado de reuniões com outros políticos e ex-membros do governo de Bolsonaro. Segundo informações de bastidores, a filiação ao Podemos deve ser confirmada no mês de novembro, quando o ex-ministro termina um contrato com uma empresa de consultoria dos EUA. Ao mesmo tempo, ele pode não se candidatar à presidência e tentar uma vaga no Senado. Moro deixou o governo Bolsonaro em abril após atritos e a acusação de que o presidente tentava interferir no comando da Polícia Federal para beneficiar a própria família. A polêmica gerou um inquérito que ainda tramita no Supremo Tribunal Federal.
*Com informações da repórter Paola Cuenca
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.