Jovem Pan
Publicidade

MP de São Paulo abre inquérito sobre suposto caixa 2 em campanhas de Alckmin

O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira (20) da cerimônia de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Agropecuária – FPA, em cerimônia realizada em Brasília, capital federal. Na ocasião, a deputada federal Tereza Cristina foi empossada como nova presidente da entidade.secom

Ministério Público de São Paulo abriu nesta sexta-feira (20) um inquérito civil para investigar o ex-governador Geraldo Alckmin do PSDB.

Publicidade
Publicidade

O inquérito apura suspeita de prática de atos de improbidade administrativa por caixa 2, com o pagamento pelo grupo Norberto Odebrecht de vantagem indevida a Alckmin.

A suspeita é que o pagamento tenha tido a participação, a título de caixa 2, de Adhemar César Ribeiro, cunhado de Alckmin.

Marcos Monteiro, que foi secretário de Planejamento na gestão do ex-governador e atualmente chefia a pasta do Desenvolvimento Econômico no governo de Márcio França também estaria envolvido.

A portaria do inquérito aberto nesta sexta-feira foi assinada pelos promotores Otávio Ferreira Garcia, Nelson Luis Sampaio de Andrade e Marcelo Milani.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do ex-governador informou que Alckmin “vê a investigação de natureza civil com tranquilidade e está à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos”.

A nota também diz que Alckmin tem “total consciência da correção de seus atos”.

As informações são do repórter Afonso Marangoni ao Jornal da Manhã

Publicidade
Publicidade