Mulheres em cargos de liderança nas afiliadas da Jovem Pan são destaque na 11ª Work Week

Durante encontro com representantes das 120 filiadas, diretoras da rede exaltaram a importância das mulheres para o funcionamento da emissora

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2023 10h36 - Atualizado em 25/05/2023 17h12
Reprodução/Jovem Pan News Diretora Grupo Jovem Pan - Lota Ferraz A diretora-estratégica do Grupo Jovem Pan, Lota Ferraz, indica que as conversas com as afiliadas foram inspiradoras e as mulheres têm papel fundamental para assumir posições de destaque.

A liderança das mulheres está cada vez mais presente na comunicação brasileira. Na 11ª edição da Work Week do Grupo Jovem Pan, esse papel foi destaque. A diretora-administrativa da Jovem Pan Rio do Sul, em Santa Catarina, Heloísa Ohf de Andrade, ressalta a participação cada vez maior. “Até pouco tempo atrás, o rádio era predominantemente masculino, tanto no operacional quanto na gestão. Isso vem mudando gradativamente. Hoje nosso quadro em Rio do Sul é bem mais equilibrado, antigamente não tinha mulheres”, diz Heloísa. A diretora de planejamento estratégico do Grupo Jovem Pan, Lota Ferraz, indica que as conversas com as afiliadas foram inspiradoras e as mulheres têm papel fundamental para assumir posições de destaque. “Acredito que a participação das mulheres é cada vez mais presente e constante em todas as empresas que hoje atuam no mercado nacional. As mulheres vêm se capacitando no decorrer das últimas décadas e, hoje, tem mulheres muito preparadas para assumir cadeiras de liderança em qualquer tipo de empresa ou segmento”, diz Lota. A Câmara dos Deputados aprovou neste mês o projeto que exige das empresas a publicação de relatórios sobre igualdade salarial entre homens e mulheres.

A diretora de marketing e redes sociais da Jovem Pan, Patrícia Vidal, ressalta a valorização que a empresa dá às mulheres. “A Jovem Pan tem essa coisa de ter uma participação grande das mulheres, não só nos cargos de liderança como também em outros cargos em São Paulo e nas afiliadas”, afirma. Para Ana Paula Melo, diretora-executiva da Jovem Pan de Joinville, as mulheres conquistaram seu espaço em uma área bastante concorrida e têm um olhar especial sobre gestão. “Acho que as mulheres vêm ganhando um espaço de protagonista no meio executivo, não só no meio de comunicação, mas em todos os setores. Acho muito justo, porque a mulher tem essa capacidade multitarefa, tem um olhar bem diferenciado sobre a gestão. Tem a questão humana, esse olhar mais amplo sobre as coisas”, diz Ana Paula. A diretora-comercial da Jovem Pan, Marcela Marchi, falou sobre a experiência de, juntas, as afiliadas mostrarem força. “Somos a maior rede de afiliadas do país. Estar aqui com a maior parte dessa rede foi importante para realmente entender as demandas regionais, locais, e poder provocá-los a fazer projetos nacionais, trazendo um pouquinho da identidade da região para o nacional. […] A ideia é que todo mundo junto faça a diferença, porque ninguém faz sucesso sozinho”, diz Marchi. O Grupo Jovem Pan levanta essa bandeira da equiparação entre homens e mulheres há anos, com uma posição crítica a qualquer tipo de discriminação.

Confira a reportagem na íntegra:

*Com informações do repórter Daniel Lian

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.